quarta-feira, 19 de novembro de 2014












HOMENAGEM E RECONHECIMENTO DA FCTKD

A solenidade de abertura da ‘‘1ª Open de Aracati de Taekwondo 2014’’ foi marcada pela comemoração de sucesso e bons trabalhos da federação com a prática do esporte em nosso estado do Ceará, com entrega de placa de homenagem aos parceiros que contribuíram para a ascensão da modalidade e do evento. O evento, realizado no sábado e Domingo (15 a 16/11/2014), na quadra de esporte da escola, reuniu cerca de 200 atletas, de nove delegações do estado. 

O presidente da Federação Cearense de Taekwondo - FCTKD, Mestre Fabio Macedo, destacou que a homenagem feita durante o evento foi uma forma de agradecer a todos que contribuíram com o crescimento do esporte no Estado. “A entidade FCTKD completa 15 anos com muito louvor. Hoje, a FCTKD é uma das Federação junto ao Estados que mais possui esportistas renomados na modalidade. Estamos entre os  melhores do Ceará.”  

O Grão Mestre Gerônimo (FEPETI), precursor do Taekwondo no estado de Pernambuco e no Nordeste, foi um dos grandes que estava presente neste brilhante evento. Ele salientou que é uma grande honra fazer parte da comemoração. “Nesses 15 anos, percebo que aconteceram muitas mudanças positivas. O nível técnico está elevado e temos atletas que representam muito bem o Estado. Eles têm potencial para serem campeões nacionais e internacionais”, frisou. 

A Secretaria de Esportes e Lazer também foi uma das homenageadas na solenidade. O presidente da Federação ressaltou que a pasta sempre apoiou os eventos esportivos. “A Secretaria é uma grande parceira e vem contribuindo bastante. Isso nos anima a trazer competições, que visam fomentar ainda mais o Taekwondo no Estado”, pontuou Mestre Fabio Macedo. 

Como Diretora técnica da Federação Cearense de Taekwondo no Estado do Ceará (FCTKD), a Mestra Nany, pessoa que tem como objetivo de homenagear quem sempre ajudou para o progresso do esporte no Ceará. Diz foi alcançado os objetivos. “Quero parabenizar especialmente ao idealizador e parceiros, em especial ao mestre Valmar, pela sua garra e determinação e coragem”, finalizou com Mestra Nany.