terça-feira, 19 de fevereiro de 2013


São Paulo, 08 de Fevereiro de 2013
Oficio nº 324/13

Ilmo. Sr.
FÁBIO ANDRÉ SANTOS MACEDO
Presidente e Técnico da Seleção da Fed. Cearense de Taekwondo - FCTKD
Caucaia - CE

Assunto: CONVOCAÇÃO – URGENTE DE ATLETA



Prezado Mestre,

A Confederação Brasileira de Taekwondo Interestilos - CBTI, uma entidade de administração nacional da prática do desporto com trabalho em mais de 150 projetos de inclusão social, vem por meio desta, através do seu presidente, Sr. Yeo Jin Kim, mui respeitosamente, CONVOCAR V. Sa. o seu conceituado atleta Sr. Antonio Kennedy de Sousa Braga para representar nosso país no o Estagio na UNIVERSIDADE HANZHONG  (www.hanzhong.ac.kr / www.tkdnam.kr) – CIDADE DONGHAE – CORÉIA DO SUL, entre os dias 04 de Março a 06 Junho deste ano, na Coréia do Sul,  – KR.

O objetivo do estágio de taekwondo na Universidade é acadêmico, sendo aulas teóricas e práticas. (no retorno ao Brasil deverá participar mesa redonda na ocasião do curso de capacitação dos instrutores e mestres).

O Taekwondo é uma modalidade olímpica que disputa 24 medalhas. O evento conta com a participação de aproximadamente 150 países incluindo as equipes do Brasil.

A sua participação será muito importante para nos engrandecer, representando nosso país, uma forma de fortalecer a união, o intercâmbio e aprimoramento de técnicas, em nome do Taekwondo.

Contamos com a sua máxima atenção, aproveitamos o ensejo para apresentar nossos votos de estima e consideração.


Atenciosamente,


Grão-Mestre Yeo Jin Kim                                            Daniele Alves dos Santos
Presidente                                                                        Diretora Administrativa
mestreyeojin@gmail.com                                                 brasiltaekwondo@gmail.com
(11) 9704-07096                                                            (11) 3803-9460





















http://www.sesporte.ce.gov.br/index.php/noticias/1856-cearenses-brilham-na-copa-america-de-taekwondo
Fábio Macedo e Antônio Kennedy foram campeões nas categorias Máster e Poonse na competição que reuniu atletas de 15 países.


 Com o apoio da Sesporte, os atletascearenses Fábio André Macedo e Antonio Kennedy Braga participaram da 6º edição Copa América de Taekwondo disputada entre os dias 25 a 27 de janeiro, em São José dos Campos SP, e o resultado foi um mais um triunfo para o Ceará. Fábio Macedo foi campeão na categoria Master e o atleta Antonio Kennedy (17) campeão em Poonse (formas) e 2º lugar em Luta na categoria Juvenil, o que lhe rendeu uma vaga para estagiar na Coréia do Sul, cidade natal do Taekwondo.

“Essa conquista vem do grande trabalho que o Taekwondo no Ceará vem fazendo para o crescimento dois atletas”, disse o presidente da Federação Cearense de Taekwondo – FCTKD. O cearense, que também se dedica a ensinar a arte do Taekwondo, foi convidado pela Liga Nacional para fazer o intercâmbio e já está de malas prontas para um período de 6 meses de treinamento e dedicação ao esporte. A viagem está prevista para o final de maio.

No total, a seleção cearense trouxe 29 medalhas sendo 10 ouros, 12 pratas e 7 bronzes. De acordo com o presidente, a conquista reflete o investimento do estado Ceará na modalidade. “O Taekwondo em nosso estado vem crescendo e resgatando valores em nossos jovens. A equipe acreditou no resultado com força e muita disposição trazer grandes bons resultados e trouxe”, completou.
Informações à imprensa:
Manuella Viana/ Isaac Araújo
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado
(85) 3101-4415
imprensa@esporte.ce.gov.br